segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

COMO EVANGELIZAR NA INTERNET?





1)E-MAIL


É um método que permite compor, enviar e receber mensagens atra-vés de sistemas eletrônicos de comunicação. Ainda é o meio de co-municação mais usado na internet.

Evangelizando com emails:

Envie mensagens a um grupo de amigos com reflexões e pensamen-tos bíblicos.

Crie notas de rodapé nos emails com sugestões de sites cristãos ou textos bíblicos. Mesmo que discreto, é um método eficaz, uma vez que muitos e-mails são reenviados pelos destinatários a outros ami-gos e uma só mensagem poderá alcançar inúmeros outros leitores.


2)BOLETIM INFORMATIVO

É um tipo de publicação de distribuição regular a assinantes (gratuito ou pago) e que aborda geralmente um determinado assunto.

Por exemplo: ao fazer um cadastro no site da Sociedade Bíblica do Brasil, http://www.sbb.org.br, automaticamente o email passará a receber boletins com leituras bíblicas diária.

3) SITES

Você pode modelar um site gratuito usado serviços do Google ou contratar um Web design para modelar seu site. São vários os temas e assunto que você pode abordar em seu site como: estudos, pesqui-sas, curiosidades, informações, áudios e vídeos. Os internautas fica-rão muito satisfeitos com o conteúdo, e você estará divulgando o e-vangelho.

4) BLOGS

Um blog (contração do termo "Web log"), também chamado de blo-gue em Portugal, é um site cuja estrutura permite a atualização rápi-da a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou "posts". E uma ferramenta na qual você expressa seu modo de pensar, na qual você compartilha pensamento, crenças, protestos e muito mais, tudo mui-to rápido.

5) REDES SOCIAIS

As redes sociais são formas de compartilhamento de informações, gostos e idéias entre usuários amigos ou na grande maioria que apre-sentem os mesmos gostos e estilos. Dentre as redes de compartilha-mento mais conhecidas podemos destacar: Orkut, MSN, MySpace, Twitter e Facebook.

As redes sociais ajudam encontrar amigos distantes, mas também criar novos amigos.

Evangelizando com Redes Sociais

Crie primeiramente o seu perfil na rede social escolhida. Preencha todos os dados conforme solicitado expresse suas crenças pessoais e convicções religiosas como pertencentes aos hábitos diários de sua vida.
Divulgue imagens, mensagens, vídeos e louvores cristãos.
Divulgue o trabalho de sua igreja, grupo ou reuniões em lares.

Bom evangelismo neste mecanismo virtual são vários os caminhos na internet para você jovem cumprir o ide do Jesus, escolha agradar a Deus.








3 comentários:

  1. Essa ideia de evangelizar na internet é maravilhosa, vc que está a frente desse trabalho, fale aos jovens a importância da evangelização por meio da internet.
    tem pessoas que tem dificuldade para falar, vergonha, insegurança etc...E é um super talento na escrita. vai ai minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. Essa ideia de evangelizar por meio da internet é muito legal. tem pessoas que sente-se envergonhada para falar , se espressar, mais na escrita tem um super talento...Eu defendo essa evangelização.

    ResponderExcluir
  3. DEUS É AMOR: E É O EXERCÍCIO DESTE AMOR QUE PROVA A SUA EXISTÊNCIA:
    (JR.5.21) Ouvi agora isto, ó povo insensato que tendes olhos e não vedes, tendes ouvidos e não ouvis; (1TS.4.3) pois esta é a vontade de Deus: A vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; (LS.1.12/13) porque Deus não fez a morte, nem se alegra na perdição dos vivos: Não queirais buscar ansiosos a morte, no descaminho da vossa vida, nem adquirais a perdição com as obras das vossas mãos:
    (HC.2.19) Ai daquele que diz ao pau: Acorda! E à pedra muda: Desperta! Pode o ídolo ensinar? Eis que está coberto de ouro e de prata, mas no seu interior não há fôlego nenhum: (AT.3.15) Dessarte, matastes o Autor da Vida, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas: (JB.7.48) Porventura creu Nele alguém dentre as autoridades, ou algum dos fariseus? (RM.3.3) E daí? Se alguns não creram, a incredulidade deles virá desfazer a fidelidade de Deus? (JB.3.23) Ora, o seu mandamento é este: (MC.12.33) Amar a Deus de todo o coração, de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo:
    (JB.4.23) Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores: (LS.19.23) E há quem fala francamente e não diz senão a verdade, (RM.4.3) pois que diz a escritura? (JB.4.24)Deus é Espírito;e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade, (RM.1.20) porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade; claramente se reconhecem desde o principio do mundo, sendo reconhecidos pelas cousas que foram criadas:
    (HB.11.1) Ora, a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem: ((SL.100.3) Sabei que o Senhor é Deus, foi Ele quem nos fez e Dele somos; somos o seu povo e o rebanho do seu pastoreio: (CL.3.23/24) Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como sendo para o Senhor, e não parta homens; cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança: A Cristo, o Senhor, é que estais servindo; (DT.1.38) porque Ele fará com que Israel a receba: (SL.32.11) Alegrai-vos no Senhor e regozijai-vos, ó Justos, exultai-vos, todos que sois retos de coração; (1TS.3.8) porque agora vivemos, se é que estais firmes no Senhor: (1cO.15.38) Portanto, amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e abundantes na Obra do Senhor, Sabendo que no Senhor o vosso trabalho não é vão:
    (LE.12.13) De tudo o que se tem ouvido a suma é: Temei a Deus e guardai os seus mandamentos;porque isto é dever de todo Homem: (JR.21.8) Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte: (JB.14.6) Eu sou o caminho a verdade e a vida: (LV.19.4) Não vos virareis para os ídolos, nem vos fareis deuses de fundição: Eu sou o Senhor Vosso Deus: (IS.41.4) Quem fêz e executou tudo isto?(DT.27.26) Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo: (IS.46.8) Lembrai-vos disto e tende ânimo, ó prevaricadores; (LS.14.12) porque o culto aos ídolos é o princípio da corrupção da vida:
    (AT.3.17) Agora, Irmãos, Eu sei que o fizestes por ignorância, como também as vossas autoridades; (IS.9.16) porque os Guias deste povo são enganadores, e os que Por eles são dirigidos, são devorados:(TG.121) Portanto, despojando-vos de toda impureza e acumulo de maldade; acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma:


    PAUSA PARA UM ALERTA GERAL
    Saibam todos os povos que: Caso a mídia mundial à partir do Brasil, persista em ignorar a Augusta Presença de Deus entre nós; em esconder e boicotar a Santa Obra da criação do seu reino na terra; eis que, simplesmente, EU me calarei!
    Arnaldo ou Israel

    ResponderExcluir