terça-feira, 17 de maio de 2011

DICAS PARA JOVENS - COMO ESTÁ EM COMUNHÃO COM DEUS

-->
Olá leitores do blog Jovens Heróis da Fé, me chamo Luciano Ramos e pra mim é um prazer ter vocês nos acompanhando.

Quero compartilhar algumas dicas para os jovens, antes de tudo quero dizer que ser jovem é uma dádiva de Deus, embora alguns pensem ao contrário a Biblia está repleta de relatos da vida jovens vitoriosos.
Ex: José, Daniel, Davi, Timóteo........

Me convertir aos 16 anos de idade, hoje tenho 28 anos, sou casado com Valdineia e temos um filho o Guilherme, sirvo a Deus na Assembléia de Deus Ministério JD.Brasil em Guaianazes SP. Exerço o ofício de presbítero, professor da EBD e lider de Jovens.   

Tenho uma ótima recomendação para você veja: Ensinando o Princípio da Honra para Líderes e Jovens


LEITURA BIBLICA

Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.1 João 2:14




João procurava animar seus membros a viver uma vida conseqüente com a comunhão com Deus e com Cristo, ele considera o Jovem que serve a Deus forte e o motivo de ser forte é porque a Palavra de Deus está "habita" em vós. O jovem que ansia pela comunhão com Deus deve ter como primazia a Palavra de Deus, pois a Palavra nos adverte e nos direciona ao caminho de comunhão com Deus. 

Segue algumas dicas


OBEDIÊNCIA AOS PAIS
Procure obedecer a pai e mãe, pois é um ensinamento bíblico, o que encontramos de jovens que nem se quer da ouvido aos pais, Deus constituiu a família e Ele quer sejamos obedientes aos pais, pois a Palavra diz: 
Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Efésios 6:1
Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agra-dável ao Senhor. Colossenses 3:20

AMIZADES
Voce pode ter muitos amigos de diferentes crenças, e o que é importante nessas amizades? Que você seja exemplo, procure dar bom testemunho e influenciar e não ser influenciado, pois a Palavra diz:
Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores. Salmo 1:1

NAMORO
Tome decisões certas, procurem pessoas certas que compartilhe da mesma fé que você e o mais importante, pessoa comprometida com Deus, você pode escolher hoje qual o tipo de companheira (o) para o namoro, pois Deus te da o livre arbítrio, volto a dizer ecolha alguém comprometida com a Palavra de Deus, observe para o que a Palavra diz:   
Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comu-nhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o des-crente? 1 Coríntios 6:14
Aguarde no Senhor, se santifique na oração e na Palavra, para que Deus te de graça e fortaleza diante das tentações e  situações complicadas na vida diária de um jovem,e na hora certa você verá o quanto Deus tem de bom para ti.

Dia a dia
O dia a dia do jovem é corrido trabalho, escola, família, namoro, amizades etc.. Mas fica uma recomendação da Palavra:
“Tudo me é permitido”, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine.1 Coríntios 6:12 
Ou seja nem tudo é conveniente ao jovem cristão embora seja permitido pois é uma questão de escolha, pois o jovem que quer ter comunhão com Deus não se deixa ser dominado por coisas que desagradam a Deus.
Você é livre e pode viver bem, trabalhar, estudar fazer amizades e muito mais, apenas temos que ter bom senso com respeito a musicas, filmes, namoros e etc. Podemos fazer tudo o que queremos, porém nem tudo nos edifica e agrada a Deus, estejamos atentos no que é bom.

Que Deus possa te abençoar e que você desenvolva uma intima comunhão com Ele através de sua Palavra.


Citação:

"Quer saber o quanto você conhece Deus e sua comunhão com Ele? É o tempo que você ler e medita na Palavra".

Poste seu comentário ou dúvida me add no msn ou envie um email. 
LUCIANO RAMOS
lucyano.r@hotmail.com

4 comentários:

  1. Ah que saudade !

    Quantas vezes na vida não sentimos saudades, não é mesmo ?
    Saudade de um amigo que se mudou, de alguém querido que se foi, ou de algum momento que passou.
    E não é diferente na nossa vida espiritual.
    Muitas vezes tenho saudade, saudade da época em que buscava mais a Deus, em que sentia mais da tua presença, em que ouvia mais a tua voz, em me deixava ser usado sem pensar nos que os outros iam pensar.
    Estamos vivendo tempos de esfriamento espiritual. Tempos em que não se fala mais tanto em arrependimento, quebrantamento, batismo com espírito santo e salvação.
    Parece que hoje em dia a única coisa que ouvimos pregar é sobre PROSPERIDADE !
    Prosperidade material, prosperidade familiar, prosperidade em todas as áreas da vida.
    Não que Deus não queira que seus filhos prosperem. Ele quer. Mas esse não deve ser o foco, o foco tem
    que ser a busca contínua pela presença de Deus, busca pelo perdão.
    Estamos preocupados com tantas coisas vãs deste mundo, e esquecemos do principal JESUS !
    Ah que saudade da simplicidade dos cultos, onde não eram espetáculos materiais, mas sim espirituais.
    Onde verdadeiramente Deus se fazia presente.
    Não vamos deixar essa brasa que ainda arde em nossos corações. Vamos voltar ao primeiro amor, e estar
    no cento da vontade do Pai.
    Fiquem na Paz.

    ResponderExcluir
  2. Como fazer jenjus mas esta presente com Deus????

    ResponderExcluir
  3. Ao amigo (a) leitor (a) estude sobre jejum neste link http://jovenshf.blogspot.com/2011/06/como-fazer-jejum.html

    ResponderExcluir
  4. A vida do Cristão é uma constante batalha, lembro-me dos amigos que se foram, que a tempestade do mar da vida arrastou, lembro me das promessas,e me pergunto o por que? A onde estas o amor? vivemos tempos défice-is, mais creio que Deus esta conosco e levantando, jovens homens, mulheres ,crianças compro missadas com Deus. A todos que leem, estou orando por vos e rogo das suas orações por que muitos são os does mais o espirito é o mesmo. Ass/Carlos Eduardo.

    ResponderExcluir