quarta-feira, 23 de março de 2011

SER JOVEM

SER JOVEM

Ser jovem é sinônimo de novo, iluminado, perfeito, bonito, é muito bom ser jovem. É semelhante uma andorinha voando em altas velocidades nas tardes de outono avisando que chegará o inverno, é uma coisa linda de se ver a rapidez, agilidade e velocidade em seus vôos rasantes, expressando sua liberdade. Poderíamos usar varias comparações, porém acho que esta ave expressa alguma coisa semelhante. E porque não dizer que ser jovem é descobrir novos amigos, é viajar nos pensamentos, é sonhar, é desenvolver varias habilidades, é descobrir o quanto a vida é boa.


A bíblia aconselha o jovem a se alegrar e lembrar-se do Criador.



“Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu cora-ção, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas es-tas coisas te trará Deus a juízo”. Eclesiastes 11:9

“Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;” Eclesiastes 12:1




SER JOVEM E CRISTÃO

-->
Ser jovem é tudo de bom, foi o que abordei no comentário anterior e faltam-me palavras. Agora ser jovem e cristão é algo muito especial porem não é fácil ainda mais nos dias atuais de crises na família e na sociedade. Ser jovem cristão é preciso encarar um mundo marcado pela desonestidade, corrupção e tantas outras mazelas, produzidas pelo pecado e pela injustiça e lutar para não se contaminar, assim como Daniel em Babilônia , e ainda lutar para transformar esta sociedade. Essa é a tarefa de jovens comprometidos com Cristo e com seu reino.

Tenho uma ótima recomendação para você veja: Ensinando o Princípio da Honra para Líderes e Jovens

Só para ter uma ideia observe a vida de José no Egito, Daniel em Babilônia e Timóteo pastor da igreja de Éfeso. Jovens que tinham um diferencial muito importante, porque observaram a palavra de Deus e esperou em suas promessas, a bíblia os assemelha a uma águia.

Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os jovens certamente cairão. Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansa-rão; caminharão e não se fatigarão. Isaias 40:29,30

Quem enche a tua boca de bens, {de sorte que} a tua mocidade se renova como a águia. Salmos 103:5

Bem! Se uma andorinha pode ser um dos símbolos de liberdade, imagine ser águia, à águia é um espetáculo não caberia palavra para descrevê-la, a águia é uma espécie de rainha entre as aves, pois sua postura impõe autoridade e respeito. Ser jovem cristão é ser águia neste mundo cruel.

Ser águia é:

1- Voar alto - a águia voa alto.

2- Voar acima da tempestade - a águia voa acima da tempestade

3- Ter visão plena- a visão da águia é integral

4- Ter Pleno discernimento- a águia tem discernimento

5- E passar por Quebrantamento – a águia vive uma fase de quebrantamento

6- É viver uma renovação- mesmo quando parece tudo acabado a águia se renova.

Assim é a vida do jovem cristão, que o Senhor te renove e o Espírito Santo traga uma visão de águia em sua vida neste momento, dedique-se a oração e leitura da palavra de Deus e você vera o que DEUS fará na sua vida, você voara acima das tempestades de pecados gerados neste mundo e ganhara as aturas e estará em comunhão com Deus mesmo no trabalho, escola em casa onde você estiver.

Ah que saudade !




Quantas vezes na vida não sentimos saudades, não é mesmo ?


Saudade de um amigo que se mudou, de alguém querido que se foi, ou de algum momento que passou.

E não é diferente na nossa vida espiritual.

Muitas vezes tenho saudade, saudade da época em que buscava mais a Deus, em que sentia mais da tua presença, em que ouvia mais a tua voz, em me deixava ser usado sem pensar nos que os outros iam pensar.

Estamos vivendo tempos de esfriamento espiritual. Tempos em que não se fala mais tanto em arrependimento, quebrantamento, batismo com espírito santo e salvação.

Parece que hoje em dia a única coisa que ouvimos pregar é sobre PROSPERIDADE !

Prosperidade material, prosperidade familiar, prosperidade em todas as áreas da vida.

Não que Deus não queira que seus filhos prosperem. Ele quer. Mas esse não deve ser o foco, o foco tem

que ser a busca contínua pela presença de Deus, busca pelo perdão.

Estamos preocupados com tantas coisas vãs deste mundo, e esquecemos do principal JESUS !

Ah que saudade da simplicidade dos cultos, onde não eram espetáculos materiais, mas sim espirituais.

Onde verdadeiramente Deus se fazia presente.

Não vamos deixar essa brasa que ainda arde em nossos corações. Vamos voltar ao primeiro amor, e estar

no cento da vontade do Pai.

Fiquem na Paz.